facebook flickr googleplus instagram rss twitter youtube
menu

workshop artes

Colagem no primeiro dia da TEIA


A primeira oficina da TEIA aconteceu na tarde de quinta-feira. Na Galeria Olido, o público reuniu-se com o artista Silvio Alvarez, da Associação pelo Desenvolvimento Social, de Joanápolis. Em meio a revistas, tesouras e tubos de cola, ele começou com um breve resumo da história da colagem, mostrando diversos artistas que já trabalharam com essa técnica — estrangeiros e também os brasileiros.

Silvio conta, enquanto ensina, de sua história, de como começou com a colagem — e sobre como ela pode ter também um papel terapêutico. Tudo com uma simpatia muito natural, muitos sorrisos e bom humor, enquanto também recorta flores e as dá de presente a seus alunos. O artista é acostumado a dar oficinas para pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. Ele ensina outro papel importante da colagem: o da conscientização com o meio ambiente, afinal ela é uma forma muito criativa de reciclagem.

Os participantes aprendem a escolher texturas e figuras para comporem suas obras. Também mostra técnicas de como recortar e colar, além de dicas de como manter a colagem sem estragá-la. Ao final, surgem algumas imagens muito interessantes, feitas com as páginas das revistas. A experiência mostra aos participantes: é possível criar mesmo sem ser desenhista. Afinal, ele mostra que é possível desenhar também com uma tesoura.

workshop artes2

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top